Fazer um penteado para uma festa, evento ou mesmo para passeios casuais pode levar muito tempo e custar um bom dinheiro. E não há nada pior do que sentir o penteado desmanchando pouco a pouco, enquanto você vai ficando toda descabelada e seu visual lindo vai por água abaixo. Para garantir uma boa durabilidade do penteado, é importante ter alguns cuidados antes de sair de casa ou do salão.

Coque solto - Dicas para o penteado durar mais tempo

Coque solto – Dicas para o penteado durar mais tempo

Em primeiro lugar, é fundamental escolher o penteado de acordo com o tipo de evento. E não é só por uma questão estética, mas também por durabilidade. Se você vai a um lugar em que vai dançar ou se movimentar bastante ou em ocasiões demoradas, é preciso escolher um penteado bem preso, que tenha menos chances de se soltar. Se você for ficar por um tempo não tão longo e for passar a maior parte do tempo sentada, pode ousar mais em penteados que não estejam tão presos à cabeça.

Outra dica importante para fazer o penteado durar mais tempo é usar o famoso spray de fixação. Ele pode ajudar bastante a manter o seu penteado bonito por horas. Durante o penteado, use um spray leve e depois de acabar o trabalho, um spray de fixação forte. Eles devem ser aplicados nos cabelos secos. Para finalizar, borrife um produto que dê brilho.