O coque grego é um penteado que está super em alta neste inverno e já esta cotado entre as tendências do verão do ano de 2012. E para aderir a este visual super moderno você precisa acompanhar o passo a passo, indicado por cabeleireiros.
Coque grego

Como fazer coque grego – Passo a passo

Antes de mais nada é necessário preparar os cabelos para o penteado coque grego, fazendo com que a modelagem seja facilitada e seus cabelos fiquem lindos. Primeiro você deve estar com os cabelos limpos, mas lave-os apenas com xampu. Não use produtos para deixar os cabelos mais macios como condicionadores, protetores térmicos e finalizadores, já que eles deixarão os cabelos mais “escorregadios”.

Com o auxílio de um secador, seque levemente os cabelos, deixando-os ainda 30% umedecidos. Aplique um pouco de mousse e escove modelando as pontas e fazendo um volume na raiz. Use um modelador grande para definir os contornos, a frente e a nuca e um modelador grande para modelar o centro. Agora sim, chegou a hora de ir ao penteado em si, confira a execução do coque grego e arrase em qualquer ocasião.

Aplique pequenas quantidades de cera, devidamente espalhada nas mãos, e crie pontos de fixação com grampos grandes espalhados no topo da cabeça. Crie também um ponto de fixação para todo o penteado no topo da cabeça, em forma de cone na horizontal. Alimente o cone puxando as mechas de lateral, começando pela esquerda, passando pelo contorno da nuca, até chegar do lado direito. Se necessário, finalizar com spray de fixação.