Ter inchaço e desconforto após as refeições é bastante comum, tanto em homens quanto em mulheres. Mas a sensação não é nem um pouco agradável. Mas é possível evitar este efeito com algumas mudanças de hábitos, que podem ajudar você a ficar livre do inchaço abdominal.

Inchaço abdominal após as refeições

Inchaço abdominal após as refeições

Nestes dias corridos, é realmente difícil ter tempo ou até mesmo a tranqüilidade de sentar à mesa com calma para fazer uma boa refeição, mas isto pode fazer toda a diferença. Nos dias de hoje chega a ser até normal que as pessoas se alimentem na frente da TV, do computador ou de seus tablets e celulares. Mas isso não é nada saudável e pode favorecer o ganho de peso e o inchaço abdominal. A salivação é extremamente importante para uma boa digestão e quando comemos muito depressa ou sem mastigar direito, o processo digestivo fica dificultado, o que pode ocasionar desconfortos após ter se alimentado.

Para evitar o inchaço abdominal após as refeições é importante também prestar atenção nas reações do corpo quando se consome alguns alimentos. Cada organismo age individualmente e é comum que as pessoas tenham intolerância a certos alimentos. Por isso, varie sempre os alimentos que leva para a mesa e preste atenção se o inchaço aparece depois que você come algum alimento ou grupo alimentar específico. Se descobrir algum, evite-o.

Alguns alimentos também ajudam a evitar este problema, como os iogurtes naturais e de frutas (especialmente os que tenham probióticos, como o Activia), alimentos com fibras, água pura e alguns chás como o de gengibre, hortelã e camomila.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezaabdominal,como evitar,como evitar inchaço,evitar Inchaço abdominal,inchaço,inchaço abdominal,refeições
Ter inchaço e desconforto após as refeições é bastante comum, tanto em homens quanto em mulheres. Mas a sensação não é nem um pouco agradável. Mas é possível evitar este efeito com algumas mudanças de hábitos, que podem ajudar você a ficar livre do inchaço abdominal. Nestes dias corridos, é...
Compartilhe: