O colo é uma área que confere à mulher muita feminilidade. E é comum, com o passar do tempo, que acabem surgindo manchas na região, que são resultado de uma predisposição genética, combinada à falta de cuidados específicos com a área. A pele do colo é muito fina e sensível, portanto precisa de cuidados especiais para que não fique flácida e manchada.

Manchas no colo

Manchas no colo

Cuidados para evitar manchas no colo e pescoço

É comum que as mulheres lembrem-se de cuidar apenas do rosto, esquecendo-se desta região tão importante que é o colo e o pescoço.

O cuidado mais importante que deve ser tomado para evitar manchas no colo e pescoço é com o uso do protetor solar. Ele nunca pode ser esquecido e todas as áreas do corpo que ficam expostas aos raios solares devem receber uma boa camada de filtro. Antes de dormir, você pode usar um creme à base de ácido retinóico, que previne o envelhecimento da região. Produtos com antioxidantes como a vitamina A, D e E também ajudam bastante.

Existem também tratamentos profissionais para a estética da região, que garantem bons resultados quando as manchas e marcas do tempo já estão instaladas. Com os cuidados adequados, você vai poder encarar qualquer decote.

Érica SantosBem-EstarDicasMulheresSaúde e Belezacolo,como evitar,evitar,evitar manchas,evitar manchas no colo,manchas,Manchas no colo,pescoço
O colo é uma área que confere à mulher muita feminilidade. E é comum, com o passar do tempo, que acabem surgindo manchas na região, que são resultado de uma predisposição genética, combinada à falta de cuidados específicos com a área. A pele do colo é muito fina e...
Compartilhe: