A cera quente é uma medida adotada por muitas mulheres para remover os pêlos indesejados, especialmente em situações de urgência, quando você precisa exibir as pernocas (ou qualquer parte do corpo em que os pêlos incomodem), e não conseguiu um horário com a depiladora.

Apesar de ser excelente na depilação, a cera quente arranca uma camada superficial da pele, deixando-a mais suscetível aos raios solares, o que pode ocasionar manchas. Outros estímulos quentes, como a água do chuveiro p0r exemplo, podem provocar as marcas.

Depilação sem manchas

Depilação sem manchas

Dicas para evitar manchas com depilação com cera

Para evitar que isso aconteça, procure não tomar sol antes ou depois de se depilar. Se estiver bronzeada, espere que a cor desbote para usar a cera depilatória. Após ter se depilado, você deve fugir dos estímulos quentes, o que vale até mesmo para a proximidade com o calor do forno da cozinha.

Durante os primeiros dias, não use produtos com álcool em sua composição na região, inclusive os desodorantes. Medicações com ácidos também não devem ser usadas na semana anterior à depilação.

Para evitar que os pelos encravem, faça esfoliações com óleo de amêndoas e açúcar. Ela irá deixar a sua pele mais hidratada e evitar também as manchas.

Érica SantosBem-EstarDepilaçãoSaúde e Belezadepilação,depilação com cera,depilação com cera dicas,Dicas,dicas depilação,dicas depilação com cera,evitar manchas,manchas,manchas na depilação
A cera quente é uma medida adotada por muitas mulheres para remover os pêlos indesejados, especialmente em situações de urgência, quando você precisa exibir as pernocas (ou qualquer parte do corpo em que os pêlos incomodem), e não conseguiu um horário com a depiladora. Apesar de ser excelente na depilação,...
Compartilhe: