Pessoas que tem a pele oleosa precisam sempre controlar os produtos que usam, para que não acabem tendo problemas com o brilho e a acne. E no verão este problema se intensifica, já que o calor estimula a oleosidade e faz com que o controle precise ser bem maior.

Pele oleosa

Pele oleosa

Dicas para controlar a oleosidade da pele no verão

Para não ficar com o rosto brilhando o dia todo, você pode lançar mão de alguns truques que ajudam a ficar com a pele em dia. Uma dica importante e que a maioria das pessoas faz ao contrário, é não lavar demais o rosto. Procure lavá-lo no máximo três vezes ao dia e com água fria, já é o suficiente. Lavar demais estimula a oleosidade. Ao lavar, use apenas água ou um sabonete neutro.

Não se expor diretamente e por longos períodos de tempo ao sol também é uma boa dica. Para quem não pode evitar, a dica é usar protetor solar oil free e apostar em bonés ou outros tipos de proteção.

Evite produtos abrasivos. Eles secam a pele quando são aplicados, mas depois fazem com que ela produza mais oleosidade. Escolha criteriosamente as suas maquiagens nesta temporada, para que ela não derreta ao longo do dia.