Dicas de como controlar a ansiedade

– A ansiedade pode ser uma grande inimiga em muitos momentos. Ela pode fazer com que você coma mais, perca o sono, não consiga concluir as atividades que começa e pode até aumentar as chances de desenvolver uma série de doenças. No entanto, com um pouco de disciplina e força de vontade, é possível mandar para bem longe a ansiedade. Veja algumas dicas para controlar a ansiedade e viver com mais tranquilidade.

Comendo por ansiedade

Comendo por ansiedade

Alguns alimentos contribuem diretamente para a ansiedade. Dentre eles o café é o campeão, seguido pelos refrigerantes. A dica é controlar o consumo destas duas bebidas, especialmente nos dias em que se sentir mais ansiosa. Por outro lado, alguns alimentos também podem ser grandes aliados quando você precisa daquela forcinha extra para ficar mais relax. Bons exemplos são o maracujá, alimentos ricos em magnésio, feijão, ervilha, grão-de-bico e nozes.

Quando se sentir estressada ou ansiosa, massageie tranquilamente um pouco de leite morno com mel nas mãos. Esta técnica é muito relaxante e a massagem é muito prazerosa. Também vale adicionar os Florais de Bach em sua rotina, apenas duas gotas de Rescue, tomadas com intervalo de uma hora e meia até você se acalmar, podem ser milagrosas.

Érica SantosBem-EstarDicasMulheresansiedade,ansiedade controlar,ansiedade dicas,como controlar,como controlar a ansiedade,controlar,controlar ansiedade,Dicas,dicas ansiedade,dicas controlar,dicas controlar ansiedade
Dicas de como controlar a ansiedade - A ansiedade pode ser uma grande inimiga em muitos momentos. Ela pode fazer com que você coma mais, perca o sono, não consiga concluir as atividades que começa e pode até aumentar as chances de desenvolver uma série de doenças. No entanto, com...
Compartilhe: