Depois de um final de semana de descanso, chega o final do domingo e já bate um desânimo em pensar na semana que está por vir. A segunda-feira é o dia mais odiado por todos, já que marca o final da diversão e o começo da obrigação! Mas existem maneiras de começar a semana bem e encarar a segunda-feira com mais naturalidade.

Como começar bem a semana de trabalho

Como começar bem a semana de trabalho

Segundo profissionais, o que gera tanto desconforto no início da semana é a readaptação do relógio biológico. No final de semana os horários são mais livres, ficamos mais sem regras. Depois fica difícil compensar a diferença e se realinhar quando é preciso voltar à rotina semanal.

Dicas para começar bem a segunda-feira

Uma dica importante para não sofrer tanto no início da semana é não mudar tanto os horários no final de semana. Procure acordar em uma hora próxima da que você costuma acordar nos dias úteis, para que seu corpo não precise fazer um reajuste tão grande. Tente também evitar muitos excessos na alimentação.

E se puder, trabalhe naquilo que gosta, afinal, encarar um trabalho que não é estimulante torna a segunda-feira um dia complicado.

Érica SantosBem-EstarDicascomeçar bem o dia,Dicas,dicas começar bem,segunda-feira,semana de trabalho,trabalho
Depois de um final de semana de descanso, chega o final do domingo e já bate um desânimo em pensar na semana que está por vir. A segunda-feira é o dia mais odiado por todos, já que marca o final da diversão e o começo da obrigação! Mas existem...
Compartilhe: