A acne é um problema que pode afetar pessoas de todas as idades, sendo mais frequente na fase da adolescência, onde o corpo passa por alterações hormonais, que ocasionam o problema. Na fase adulta, a acne vai ficando mais rara, mas ainda pode persistir, causando muito incômodo e muitas vezes dor e desconforto.

Acne em adultos

Acne em adultos

Vale lembrar que se o caso de acne for excessivo, o ideal é procurar um dermatologista para diagnosticar a raiz do problema.

Os cravos e espinhas podem surgir em adultos por diversos motivos e um deles é o estresse emocional. Por este motivo, a dica é adotar atividades que lhe tragam prazer e procurar nunca deixar que os problemas atrapalhem o seu sono ou lhe acompanhem até a cama.

Outro fator importante a ser observado é a higienização da pele. Muitos fatores externos podem acabar provocando a obstrução dos poros, o que resulta em acne. A alimentação também é fundamental. Se você tem uma dieta rica é melhor reprogramar o que coloca no prato para ficar longe deste mal.

Ainda deve-se considerar a proteção contra os raios UV, mesmo nos dias de sol encoberto e usar maquiagem e cosméticos sempre de boa qualidade.

Érica SantosBem-EstarDicasRostoacne em adultos,acne na fase adulta,adultos,Dicas,dicas para acne,problemas com acne
A acne é um problema que pode afetar pessoas de todas as idades, sendo mais frequente na fase da adolescência, onde o corpo passa por alterações hormonais, que ocasionam o problema. Na fase adulta, a acne vai ficando mais rara, mas ainda pode persistir, causando muito incômodo e muitas...
Compartilhe: