Ter uma alimentação adequada e balanceada é muito importante para estar saudável e ter uma boa forma física. Para regularizar a alimentação de maneira apropriada não existem super fórmulas, apenas algumas dicas que podem ser seguidas e que ajudam a ajustar a alimentação.

Procure variar nutrientes nas refeições, mudando sempre os alimentos que escolhe, coma vários tipos de frutas diferentes, no almoço e jantar coma verduras e legumes diferentes, criando novas saladas e inserindo vegetais diferentes.

salada

Uma das medidas fundamentais é substituir os refrigerantes e sucos industrializados por sucos naturais, tomando diariamente dois litros de água, podendo dividir entre pelo menos um litro de água pura e o restante vindo de sucos e frutas.

Evite comer carne vermelha em excesso, prefira carne branca e só consuma a carne vermelha exporadicamente (duas ou três vezes por semana).

Esteja sempre atento aos alimentos que ingere, para que o seu corpo receba aquilo que precisa para se manter com saúde e sempre bonito, sem a necessidade de dietas ou medicamentos que fazem perder peso de uma maneira prejudicial à saúde. Nunca deixe de combinar uma boa alimentação com exercícios físicos regulares.

Érica SantosDicasEmagrecerSaúde e Belezaalimentacao,balancear,balancear a alimentação,boa alimentação,dietas,perder peso,saude
Ter uma alimentação adequada e balanceada é muito importante para estar saudável e ter uma boa forma física. Para regularizar a alimentação de maneira apropriada não existem super fórmulas, apenas algumas dicas que podem ser seguidas e que ajudam a ajustar a alimentação. Procure variar nutrientes nas refeições, mudando sempre...
Compartilhe: