A hipertensão arterial é um problema sério e extremamente grave, que afeta muitas pessoas, por predisposição e principalmente por conta de maus hábitos. E se estamos cercados de vilões, com alimentos e manias que podem prejudicar bastante a saúde do coração, existem também muitos auxiliares, que são aqueles que ajudam a controlar a pressão arterial e manter o corpo equilibrado.

Chá preto

Chá preto para pressão alta

Benefício do chá preto

O chá preto vem sendo bastante divulgado como um auxiliar da prevenção e até do tratamento da pressão alta. Seu consumo regular pode ajudar bastante a combater o problema e o uso deve ser feito especialmente por aqueles que já tenham predisposição a apresentar distúrbios de pressão, como quem tem casos de pressão alta em familiares próximos.

Claro que o consumo do chá preto deve ser combinado com uma rotina alimentar regrada e da prática regular de atividades físicas, para manter o corpo em ordem. Vale também reduzir a quantidade de sal na comida e diminuir (ou eliminar) o consumo de álcool.

A recomendação é que se tome cerca de três pequenas xícaras de chá preto por dia, em momentos alternados. A dica é não tomar à noite, já que a presença da cafeína pode trazer prejuízos ao sono.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezachá preto,chá preto benefícios,chá preto pressão,pressão alta,pressão arterial,pressão arterial chá preto,tratamento,tratamento pressão alta
A hipertensão arterial é um problema sério e extremamente grave, que afeta muitas pessoas, por predisposição e principalmente por conta de maus hábitos. E se estamos cercados de vilões, com alimentos e manias que podem prejudicar bastante a saúde do coração, existem também muitos auxiliares, que são aqueles que...
Compartilhe: