Cerimonial de casamento

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email 0 0 Flares ×

Cerimônia de casamento passo a passo

como fazer casamento
Para um casamento sair tudo perfeito ele deve ser bem organizado, é preciso ter certos cuidados na hora da entrada.

Veja como deve ser a ordem de entrada em um casamento:

Entrada dos Padrinhos

Primeiramente deve entrar um casal de padrinhos do noivo e em seguida o casal de padrinhos da noiva, e assim sucessivamente. O correto é que deixe um espaço de ¼ do caminho que será percorrido até o altar. A mulher deve sempre estar ao lado esquerdo do homem.

Entrada do pai do noivo juntamente com a mãe da noiva:

O noivo deve entrar com sua mãe assim que o corredor estiver livre, não esqueça as mulheres sempre do lado esquerdo.

Entrada das Damas e dos Pajens:

A florista deve entrar um pouco a frente da noiva jogando as pétalas, mas as daminhas e os pajens podem entrar antes da noiva com o som de outra musica.

Entrada da noiva com seu pai:

Após a entrada de todos a porta da igreja deve ficar fechada, assim que a noiva estiver pronta a porta deve se abrir e a noiva juntamente com o seu pai entra na igreja em passos lentos. Dica, a noiva pode entrar de qualquer lado, não tem uma preferência.

anel de casamento

Cerimonial de casamento

Avalie!

Sobre Érica Santos

7 thoughts on “Cerimonial de casamento

  1. olá meu filho vai se casar dia 22/05, e sou divorciada do pai dele, alem de eu ter que ficar no altar ao lado dele, agora me informaram que tenho que ficar na mesa dos noivos para o jantar. Tenho opção alem dessa, sendo que ambos ja nos casamos de novo.. O que devo fazer.. e dizem que tem que ser assim pela convenção social. è real essa informação. Aguardo retorno e mto obrigada.

  2. tenho visto em alguns casamentos que a florista entrega flor para as madrinhas na hora do casamento. isso é correto?

  3. Gostaria de receber os passo de casamento mais atual sou cerimonialista da minha família gostaria de mensagem e ardem da entrada..

  4. Meu enteado vai casar. é um filho de meu esposo que descobrimos só agora com 20 anos. Não conheço a familia dele. Tenho ele (ele né) como um membro de minha familia. Ele tem um pai que criou ele e meu esposo. Como devemos nos comportar. Essa verdade foi escondida de meu marido até dois anos atras. Estou meio perdida. A cerimonia sera em uma igreja evangelica e a recepção em uma churrascaria. Por favor me oriente.

  5. Bom dia,meu casamento será próxima sexta e aqui estou eu pesquisando a ordem correta d todas as coisas.Será q vcs poderiam me ajudar, por favor.Meu casamento sérá no mesmo lugar da recepção.Ou melhor, a recepção tem 2 ambientes, um ao ar livre e outro fechado.A cerimônia será ao ar livre.Como devo proceder p entradad d todos?Já vi algumas dicas,mas gostaria d alguns esclarecimentos.Vou ter uma daminha e um pajem pequenos,e a filha do meu esposo d 9 anos.A daminha e o pajem devem entrar sozinhos antes da noiva, ou na minha frente?E a outra daminha?Fiz uma plaquinha com a frase lá vem a noiva, p um deles levar, antes d mim.Mas, vi no post d vcs, q as portas devem se fecahar p q eu entre só, e a daminha q entrará c essa placa entra ao som da mesma musica q eu, segundos antes?Mer ajudem por favor.Onde minha mãe,a mãe do noivo, e os padrinhos devem se posicionar ao chegar na frente.Sentados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>