Quem quer garantir uma cor dourada para o verão, mas sem precisar se submeter aos raios solares ou aos tratamentos bronzeadores mais agressivos, pode contar com uma alternativa relaxante e que traz outros benefícios à pele, o banho de cenoura.

Banho de cenoura

Banho de cenoura

A cenoura estimula a produção de melanina, por conter betacaroteno, minerais, fibras e vitamina A. Com isso, a pele fica mais pigmentada, com um aspecto saudável e bonito.

E os benefícios não ficam só na cor de verão, já que o banho, que dura em média uma hora, também ajuda a relaxar e a revigorar. Auxilia no controle da oleosidade da pele e deixa a cútis luminosa.

Por conter antioxidantes, o banho de cenoura melhora os sinais do envelhecimento e protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UV. O banho de cenoura pode ser feito na hidromassagem ou no ofurô.

Como fazer bronzeamento com banho de cenoura em casa

Você também pode fazer este banho em casa, usando bucha vegetal, creme hidratante, gel esfoliante, óleo essencial de cenoura, sais de banho e toalha. Esfolie a pele com o gel e a bucha vegetal. Enxágue e hidrate em seguida. Coloque os sais de banho e o óleo essencial na água e tome um banho longo e relaxante.

Érica SantosBem-EstarDicasbanho,banho de cenoura,bronzeamento,bronzeamento com banho de cenoura,cenoura,como fazer,fazer bronzeamento
Quem quer garantir uma cor dourada para o verão, mas sem precisar se submeter aos raios solares ou aos tratamentos bronzeadores mais agressivos, pode contar com uma alternativa relaxante e que traz outros benefícios à pele, o banho de cenoura. A cenoura estimula a produção de melanina, por conter betacaroteno,...
Compartilhe: