O chá mate é muito famoso no Brasil, por seu sabor intenso e os inúmeros benefícios que pode trazer à saúde e beleza. Muito popular na região sul do país, a erva mate faz parte da cultura local, sendo amplamente produzida no Paraguai. À partir da erva do chá mate é produzido o aclamado chimarrão.

Xícara de chá mate

Chá mate

Chá mate previne doenças

O chá mate ajuda a frear a ação dos radicais livres no corpo, que prejudicam o bom funcionamento do organismo e aceleram o processo de envelhecimento. O consumo regular da bebida ajuda a prevenir os problemas do coração e também combater o mau colesterol. E não para por aí, o chá também ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças crônicas e pode até ser um aliado para a prevenção do câncer.

Benefícios do chá mate para o corpo e mente

É energizante, ajuda na concentração e combate o desânimo. Estudos apontam que beber regularmente o chá mate também ajuda a eliminar os focos da depressão. Mas o chá mate deve ser consumido com moderação, especialmente por gestantes, já que a presença da cafeína pode interferir no desenvolvimento do feto ou alterar o ritmo cardíaco. Beba apenas uma ou duas xícaras pequenas de chá mate por dia, em períodos diferentes.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezabenefícios,benefícios do chá mate,beneficio,chá,chá mate,mate,previne doenças
O chá mate é muito famoso no Brasil, por seu sabor intenso e os inúmeros benefícios que pode trazer à saúde e beleza. Muito popular na região sul do país, a erva mate faz parte da cultura local, sendo amplamente produzida no Paraguai. À partir da erva do chá...
Compartilhe: