As doenças do coração devem ser levadas extremamente à sério, já que este órgão vital deve estar em pleno funcionamento em qualquer idade. E alguns alimentos podem ajudar a protegê-lo das possíveis doenças a que ele está suscetível.

Salmão

E alimentos como o peixe podem ajudar muito as mulheres a evitarem os problemas cardíacos, além de ser muito saboroso. Estudos realizados com mulheres em idade reprodutiva apontam que aquelas que consomem peixe regularmente tem chances muito menores de desenvolverem problemas do coração.

Os benefícios do peixe para o coração da mulher são por conta do ômega-3, presente neste tipo de alimento. Para aproveitar os benefícios dos pescados, a dica é comer peixe como prato principal pelo menos duas vezes por semana. Os mais ricos em ômega-3 são o bacalhau, salmão, arrenque e cavala.

O problema ainda é a dificuldade de acesso aos pescados, já que o peixe costuma ser mais caro do que as carnes bovinas, suínas ou de frango, mas se for pensar nos benefícios que o peixe pode trazer ao organismo, até vale a pena investir um pouco mais nas refeições duas vezes por semana.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezabenefícios,benefícios para mulher,benefícios peixe,coração,coração da mulher,mulher,mulher coração,peixe,peixe benefícios,problemas de coração
As doenças do coração devem ser levadas extremamente à sério, já que este órgão vital deve estar em pleno funcionamento em qualquer idade. E alguns alimentos podem ajudar a protegê-lo das possíveis doenças a que ele está suscetível. E alimentos como o peixe podem ajudar muito as mulheres a evitarem...
Compartilhe: