O chá verde não é lá dos mais saborosos ou perfumados, mas pode trazer incalculáveis benefícios à saúde e também à beleza. A bebida tradicional do oriente, onde os chás são amplamente difundidos, traz uma composição poderosa, capaz de combater uma série de enfermidades e ainda oferecer manutenção à beleza e até ao bom peso.

Chá verde

Chá verde

O consumo regular deste chá ajuda a perder gordura, especialmente a gordura da barriga, além de diminuir as taxas de colesterol, controlar a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico, combater doenças degenerativas e o envelhecimento precoce e ainda melhorar a cicatrização. Pode ser usado também para evitar cáries e tratar infecção na garganta.

Os componentes do chá são os responsáveis por tantos benefícios. No entanto, como tudo, o chá verde deve ter o seu consumo moderado para que não traga prejuízos, ao invés de apenas beneficiar, como é a intenção. Por conta da presença da cafeína, o consumo excessivo do chá ou a preparação da bebida muito concentrada pode provocar gastrite e ainda prejudicar o sono. Pequenas doses já são suficientes para aproveitar os benefícios do chá verde. A dica é tomar o chá verde em períodos espaçados do dia, evitando ingerir uma grande quantidade de uma só vez.

Érica SantosBem-EstarEmagrecerSaúde e Belezabenefícios,benefícios do chá verde,chá verde,chá verde benefícios
O chá verde não é lá dos mais saborosos ou perfumados, mas pode trazer incalculáveis benefícios à saúde e também à beleza. A bebida tradicional do oriente, onde os chás são amplamente difundidos, traz uma composição poderosa, capaz de combater uma série de enfermidades e ainda oferecer manutenção à...
Compartilhe: