O azeite é um óleo vegetal extraído da azeitona, que traz muitos benefícios a saúde e beleza e ainda é muito saboroso. É uma ótima opção para substituição das gorduras saturadas, que só fazem mal ao seu organismo. Ele é um dos poucos óleos naturais que pode ser consumido originalmente, ou seja, não há a necessidade de aquecê-lo.  Ele pode ser utilizado também no preparo de muitos pratos como frituras e refogados em geral sem perder as suas propriedades.

azeite na jarra

O azeite combate o mau colesterol e ajuda a elevar o bom colesterol, uma vez que é rico em gorduras benéficas. Ele possui vitaminas A, D, E, K, ajuda a prevenir o câncer. O azeite de oliva pode ainda atuar como um excelente antioxidante, contribuindo para retardar o processo de envelhecimento celular.

O azeite estéticamente deixa a pele com mais vitalidade e com aparência mais jovem. Ajuda a melhorar a distribuição da gordura pelo corpo, de maneira que ela não se acumule na barriga, podendo agir afinando a cintura e melhorando o contorno corporal.

O ideal é que sejam consumidas duas colheres de sopa de azeite por dia, para aproveitar dos seus benefícios. Procure sempre consumir azeite de boa qualidade.

 

Érica SantosEmagrecerSaúde e Belezaazeite,azeite benefícios,azeite de oliva,azeite de oliva benefícios,benefícios,benefícios azeite de oliva,benefícios do azeite
O azeite é um óleo vegetal extraído da azeitona, que traz muitos benefícios a saúde e beleza e ainda é muito saboroso. É uma ótima opção para substituição das gorduras saturadas, que só fazem mal ao seu organismo. Ele é um dos poucos óleos naturais que pode ser consumido...
Compartilhe: