As pessoas estão se conscientizando cada vez mais da importância de manter uma alimentação balanceada e regrada, para garantir mais saúde, beleza e qualidade de vida. E é sempre bom fazer substituições conscientes, trocando alimentos pouco nutritivos por outras opções que ofereçam maiores benefícios ao corpo. Mas existem muitos vilões disfarçados de mocinhos, são aqueles alimentos que parecem saudáveis e benéficos ao corpo, mas não são.

Comendo barra de cereais

Comendo barra de cereais

Um exemplo de alimentos que parecem saudáveis, mas não são! são combinações de alimentos que levam o nome de saladas. Nem sempre só porque se chama salada é saudável. As saladas de atum, camarão ou frango trazem muita gordura, sendo normalmente carregadas de maionese e muitas calorias, disfarçadas. Salada só com vegetais frescos e de preferência crus.

As barras de cereais são outro grande exemplo de alimento artifical, que parece bom para a saúde. Elas normalmente trazem grande quantidade de xarope de milho, que é rico em frutose, além de ter bastante açúcar e gordura saturada. Ao seu lado vem os pães enriquecidos com grãos, que na maioria das vezes são refinados e não integrais, o que tira boa parte dos seus nutrientes e acrescenta muitas substâncias prejudiciais ao organismo.

Fique atento também a carne de peru, as bebidas esportivas, os smoothies e os alimentos intitulados como “livres de gorduras”, pois a propaganda pode estar mascarando componentes nada saudáveis.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezaalimentos,alimentos não saudáveis,alimentos saudáveis,saladas,saladas não saudáveis,tipos de salas
As pessoas estão se conscientizando cada vez mais da importância de manter uma alimentação balanceada e regrada, para garantir mais saúde, beleza e qualidade de vida. E é sempre bom fazer substituições conscientes, trocando alimentos pouco nutritivos por outras opções que ofereçam maiores benefícios ao corpo. Mas existem muitos...
Compartilhe: