Alimentos que influenciam nos sintomas da TPM

Quando a mulher está prestes a entrar em período menstrual, ela começa a sentir os sintomas como inchaço nos seios e na barriga, cólicas, dores de cabeça, além das alterações no humor e vários sintomas que variam de mulher para mulher.

menstruação

A menstruação é um sinal de saúde e não um problema que as mulheres precisam enfrentar mensalmente, com este processo natural do corpo feminino, ele se mantém saudável. Para evitar os desconfortos da mesntruação, existem muitas receitas, chás, compressas, entre outras dicas que podem ser usadas, mas a alimentação exerce um papel muito importante na hora de aumentar ou amenizar estes sintomas.

Nesta época a principal recomendação é fazer exercícios físicos moderados, que trabalhem com o corpo todo, isso evita boa parte das dores. Beber bastante água também é importante, inclusive para reduzir a sensação de inchaço que é causada.

Alimentos como frituras, refrigerantes, café ou chá-preto e bebidas alcoólicas, agravam os sintomas. Mas nem todo alimento é vilão, muitos deles podem te ajudar a combater estes problemas, como a melância, o leite e seus derivados e nozes e castanhas, além de outros alimentos trazem uma maior sensação de bem estar neste período, melhorando os problemas que são causados na época da menstruação.


Relacionado a Alimentos que influenciam nos sintomas da TPM :


Encontre o que deseja



Receba novidades sobre Alimentos que influenciam nos sintomas da TPM no seu e-mail:

Comentários estão fechados no momento.

Belamina > Bem-Estar, Dicas, Mulheres, Saúde e Beleza > Alimentos que influenciam nos sintomas da TPM