Os cosméticos oferecem grande ajuda para manter a beleza, mas é necessário cuidar da aparência de dentro para fora, proporcionando benefícios à saúde e tendo resultados a longo prazo. O que dá a proteção necessária à nossa pele são as gorduras saudáveis e o consumo de grandes quantidades de água. A água exerce papel fundamental na produção de colágeno e elastina, além de ser uma das responsáveis pela renovação celular.

O óleo Ômega-3 age como um hidratante natural para as células, pode ser encontrado na semente de linhaça ou em peixes gordurosos como sardinha, bacalhau e atum.

A Vitamina E protege da ação dos radicais livres e deixa a pele com uma melhor textura. Pode ser encontrada no azeite de oliva, abacate e em cereais integrais.

Os alimentos como tomate, cenoura e mamão, que são amarelo alaranjados contém a Vitamina A, oferecem a pele proteção contra raios ultravioleta.

A Vitamina C, que pode ser encontrada em abundância em frutas cítricas possui ação antioxidante , além de manter a pele firme.

frutas citricas

A alimentação é base da boa aparência e de qualquer outro setor relacionado ao corpo, portanto vale a a pena sempre optar por alimentos que sejam saudáveis.

Érica SantosDicasSaúde e Belezaalimentos,água,beleza,Bem-Estar,Dicas,saúdavel,vitamina a,vitamina c,vitamina e,vitaminas
Os cosméticos oferecem grande ajuda para manter a beleza, mas é necessário cuidar da aparência de dentro para fora, proporcionando benefícios à saúde e tendo resultados a longo prazo. O que dá a proteção necessária à nossa pele são as gorduras saudáveis e o consumo de grandes quantidades de...
Compartilhe: