Apesar de acreditar-se que no momento da cicatrização o corpo faz tudo por conta própria, você também pode ajudar neste processo, comendo alguns alimentos que ajudam a acelerar a cicatrização. Eles são recomendados em casos de ferimentos, cirurgias plásticas ou outros tipos de lesão. Mantendo uma boa alimentação durante o período de cicatrização, as chances de que fique alguma marca no local diminuem bastante.

Morango

Morango

Alimentos ricos em vitaminas e proteínas atuam em conjunto, multiplicando as células que recuperam o tecido lesionado. Nesta fase de coagulação, o organismo precisa de vitamina K, proteínas e aminoácidos. Na fase seguinte, são recomendados alimentos ricos em ferro e zinco.

Café, refrigerante e bebidas alcoólicas devem ser evitados durante a recuperação. Para garantir uma boa cicatrização, garantindo uma pele sem marcas, cicatrizes ou manchas depois de lesões, é recomendado consumir regularmente alimentos como brócolis, repolho, couve-flor, frutas vermelhas. Os alimentos ricos em Ômega-3 como a linhaça, sardinha e chia também são ótimos. Vegetais com alta concentração de vitamina C como as frutas cítricas e aqueles que sejam fontes de zinco como o leite, também são muito recomendados.

Érica SantosDicasMulheresSaúde e BelezaUnissexacelerar a cicatrização,alimentos,cicatriz,cicatrização,cicatrizar,vitamina
Apesar de acreditar-se que no momento da cicatrização o corpo faz tudo por conta própria, você também pode ajudar neste processo, comendo alguns alimentos que ajudam a acelerar a cicatrização. Eles são recomendados em casos de ferimentos, cirurgias plásticas ou outros tipos de lesão. Mantendo uma boa alimentação durante...
Compartilhe: