A fome incontrolável pode ser provocada por vários motivos, como distúrbios hormonais, alargamento do estômago, ansiedade, entre outros. O problema é que isto muitas vezes leva as pessoas a comerem alimentos nada saudáveis e comerem excessivamente, o que pode acarretar em um ganho de peso. Para combater este problema, é importante primeiro conhecer a sua causa. No entanto, alguns alimentos ajudam a trazer a sensação de saciedade, que faz com que você não sinta vontade de comer o tempo todo e nem em grandes quantidades.

Amêndoas

Amêndoas

Dicas de alimentos para controlar a fome

Um dos maiores exemplos de alimentos para controlar a fome é a amêndoa, que é ótima para controlar o peso, trazendo outros benefícios à saúde. O café também ajuda a controlar o apetite e acelerar o metabolismo, fazendo com que você emagreça. Mas o café deve ser consumido com moderação para não trazer problemas como a ansiedade. Outros alimentos que ajudam a controlar a fome são o abacate, gengibre, maçã e ovo.

Além disso, você ainda pode contar com alimentos termogênicos, como a pimenta, que altera a temperatura corporal, favorecendo a queima de calorias, para que você emagreça.

Érica SantosBem-EstarEmagrecerSaúde e Belezaalimentos,alimentos controlar fome,controlar a fome,Dicas,dicas de alimentos,fome,inibir fome
A fome incontrolável pode ser provocada por vários motivos, como distúrbios hormonais, alargamento do estômago, ansiedade, entre outros. O problema é que isto muitas vezes leva as pessoas a comerem alimentos nada saudáveis e comerem excessivamente, o que pode acarretar em um ganho de peso. Para combater este problema, é importante...
Compartilhe: