Alimentos para conseguir bronzeado saudável

– Uma cor dourada no verão é o desejo de muita gente. Mas para conseguir a cor dourada que é a cara do Brasil, é necessário manter alguns cuidados, inclusive com a alimentação. Alguns alimentos estratégicos ajudam a conquistar uma cor bonita, fugindo da vermelhidão e minimizar os danos causados pelos raios UV.

Alimentos com carotenoides

Alimentos com carotenoides

Alimentos com carotenoides

Os alimentos que ajudam na síntese da vitamina A estimulam a produção da melanina, que garante a cor morena. Os carotenoides ajudam bastante a conquistar um bronzeado de dar inveja. Mas onde encontrar esta substância? Especialmente em vegetais de folhas verde-escuras, laranja ou amareladas.

Vegetais como mamão, manga, abóbora, batata-doce, espinafre, brócolis e couve contém carotenoides. A cenoura é o alimento que mais se destaca quando o assunto são os carotenoides.

O ideal é consumir estes alimentos durante um mês ou duas semanas antes de se expor ao sol. Vale lembrar que o excesso de carotenoides não deixa um efeito legal. Algumas partes do corpo, como as palmas das mãos, podem ficar alaranjadas.

Também é importante ressaltar que o consumo de tais alimentos não substitui o uso do protetor solar.

Érica SantosDicasSaúde e Belezaalimentos,alimentos bronzeado,alimentos carotenoides,alimentos com carotenoides,bronzeado,bronzear,carotenoides,conseguir bronzeado
Alimentos para conseguir bronzeado saudável - Uma cor dourada no verão é o desejo de muita gente. Mas para conseguir a cor dourada que é a cara do Brasil, é necessário manter alguns cuidados, inclusive com a alimentação. Alguns alimentos estratégicos ajudam a conquistar uma cor bonita, fugindo da vermelhidão...
Compartilhe: