Na busca pela redução de peso, muitas pessoas substituem o açúcar por adoçantes artificiais, acreditando que assim não engordarão. No entanto, estudos em andamento afirmam que o adoçante se for consumido inadequadamente, podem sim engordar.

Adoçante

Adoçante

A justificativa é que estes tipos de adoçantes são extremamente doces, fazendo com que o paladar perca a sensibilidade ao sabor doce. Desta maneira, o efeito natural é que se coloque mais adoçante a cada vez que for usado. E as gorduras que foram substituídas nesta troca podem voltar em forma de carboidratos refinados e gorduras saudáveis. Os adoçantes ainda estimulam diretamente a formação de células de gordura. Ainda existem evidências que os adoçantes artificiais possam ser prejudiciais à saúde.

E o adoçante para emagrecer?

O adoçante para emagrecer pode ser usado em pequenas quantidades, mas a recomendação é que ele não seja usado toda vez que precisar adoçar algum alimento. Outras alternativas mais saudáveis em relação ao açúcar comum são o açúcar mascavo e o mel, que são mais nutritivos e tem menos calorias. Além disso, reduzir o consumo de doces é essencial para quem quer emagrecer.

Érica SantosBem-EstarEmagreceradoçante,adoçante engordar,adoçante para emagrecer,adoçante pode engordar,adoçantes,adoçantes pode engordar,engordar,engordar adoçante,tipos de adoçantes
Na busca pela redução de peso, muitas pessoas substituem o açúcar por adoçantes artificiais, acreditando que assim não engordarão. No entanto, estudos em andamento afirmam que o adoçante se for consumido inadequadamente, podem sim engordar. A justificativa é que estes tipos de adoçantes são extremamente doces, fazendo com que o...
Compartilhe: